Nossa proposta é tirar a poeira de nossas Bíblias que por vezes ficam esquecidas em um canto da estante, ou como “amuleto” aberta em capítulo específico pegando poeira num pedestal, ou ainda sendo aberta somente aos domingos durante o culto. Almejamos através da pesquisa dos conteúdos milenares desse livro ajudar a transformar nossas vidas em vida de verdade, retirando-a do pedestal do homem para nos colocar aos pés do Senhor, nutrindo-nos do amor de Deus.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Obrigada Senhor Yahweh!!!




Deus como pai sempre nos reserva o melhor. E ele me proporcionou um dos melhores momentos de vida!!!
Estudar com vocês foi um grande prazer, um aprendizado como pessoa, como serva de Deus, como uma presbiteriana que é tão batista ou tão assembleiana quanto cada um de vocês. Aprendi que as diferenças somam e não dividem; e ao somar nos fazem crescer.
Nunca pensei que pudesse ser capaz de estudar teologia e os acompanhar, já que afinal de contas, grande parte da turma é de pastores, ou seja, homens escolhidos e reservados por Deus para cumprir seu ministério...e como diria o Marnix, por cima de tudo, ainda sou uma mulher!!!
Mas veja só a ironia dos planos de Deus, como Maria Madalena, ele também me incluiu nesse grande empreendimento que colocou sobre a responsabilidade de sua serva Lília. Essa querida professora que é um exemplo de vida, em todos os âmbitos, para nós.
E nesses quase dois anos como eu...como nós aprendemos...
Sinto que fiz parte de algo grande e que por tal motivo nunca mais serei a mesma. Hoje, posso ser chamada filha de Yahweh, porque começo dando os primeiro passos de uma criança que pretende ser grande, mas que ainda tem que se segurar para tentar caminhar sozinha.
Talvez essa tenha sido a sensação dos primeiros Cristãos que compuseram a Igreja Primitiva...tudo compartilhando, sem diferenças, todos imbuídos em aprenderem e partilharem o amor de Jesus Cristo e seus ensinamentos.
Hoje, saio graduada não apenas com o diploma de especialista em Exegese Bíblica, mas com o título de uma pessoa que foi convocada por Deus para um ministério e nesse ministério todos vocês estão incluídos, pois somos a primeira turma formada em Exegese no Rio de Janeiro em nível de Pós-graduação.
Agora verdadeiramente sei o significado do que Paulo quis dizer ao Gálatas: não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim...E vocês meus amados irmãos e amigos exegetas também vivem em mim. Eu os amo e os guardarei para sempre em meu coração!
As piadas e o jeito de Rolando Lero do grande pastor Edivaldo, do nosso gênio da informática Fábio, do nosso matemático Fora Cabral Anderson, do militar de história Bruno, do fundamentalista Marnix Bright, do papai do ano mais engraçado que conheci Alex, do sábio bibliotecário do Seminário Batista do Sul Cleverson, do primo Batista Marcelo Miguel, do candidato Paulo Matheus, o homem mais viajado do mundo; do enigmático e nunca mais calado Edson, do nosso amado Samuel que é acordado por Deus toda vez que dorme ao volante...
Sem falar de nossos mestres e doutores que apesar dos títulos são sábios em suas simplicidades e que em momento nenhum nos trataram menores do que eles...e aí nossa memória nos remete ao The Flash, Py com sua pedra hierofânica do Badu; ao doutor poeta e Ás da informática Cristofani, que consegue embelezar mais ainda os Salmos...do homem mais sábio que já conheci Elcio S’antanna, do professor e servo de Deus mais reto com quem já convivi Cláudio, do nosso mestre em sistemática Alessandro, do nosso exigente e esclarecedor professor de TCC Antônio Carlos, sem falar é claro, daquela que desde primeiro momento identifiquei-me...e por tal fato fui chamada por vocês de “pupila da Lília”...mas a verdade é que a admiro como ser humano, como acadêmica e quando eu crescer quero ser igual a essa mulher!
O fato amados é que começamos algo que não podemos mais parar, pois conhecimento adquirido e não compartilhado, é vida jogada fora e não é isso que Deus espera de cada um de nós.
Portanto meus queridos amigos não deixemos que essa chama de conhecimento que foi acessa em nós se apague pelos infortúnios da vida...e eu vos peço, não se esqueçam de mim...porque eu levarei um pedaço de cada um de vocês dentro do meu coração e orarei por vos todos os dias.
Obrigada Senhor meu Deus por me mostrar que não há denominações, mas apenas emoções compartilhadas por cada um dos amados irmãos em Cristo!
Sentirei saudades!!!
Beijos em todos vocês da mais chata, faladeira e da única mulher que teimou em estudar exegese com vocês...a irmã e amiga Renata.


4 comentários:

  1. Querida Renata e amigos da pós:
    Alegrei-me quando me disseram: vamos à baixada!
    E agora me alegro ainda mais pelas tantas e todas vitórias alcançadas por todos.
    Obrigado pela oportunidade de conviver com você e a turma.
    Pelos caminhos do Senhor nos encontraremos adiante.
    bjux
    com carinho
    cristofani

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Amigos, Professora e Professores!
    Realmente foi uma experiência inigualável conviver com vocês!
    Que nosso Pai esteja sempre andando à nossa frente como uma nuvem nos protegendo e como uma coluna de fogo nos iluminando o caminho.
    Que permaneçamos sempre unidos no amor que nos constrange, sempre dispostos a carregar o fardo uns dos outros!
    Amo vocês!
    Marcelo Miguel

    ResponderExcluir
  3. Valeu mesmo a todos vocês! É claro pra mim que tive dois motivadores para acordar cedo e passar vários sábados numa sala de aula. O primeiro é a vontade de aprender mais do Senhor e de Sua palavra. E o segundo foi o convio divertido e engrandecedor com meus amigos alunos e professores.
    Graça e paz de Cristo à todos nós!

    ResponderExcluir
  4. Renata, que depoimento mais emocionante e emocionado! Obrigada pela confiança. Quando Deus colocou esse curso no meu coração, foi com essa ideia, que acima de tudo vocês saíssem mais apaixonados pela Bíblia Sagrada, cada vez mais sagrada, mesmo sendo tão humana! É uma recompensa ver o progresso de vocês e, acima de tudo, o jeito como o encontro com o texto bíblico transformou vocês. Recebam meus cumprimentos, queridos. Um beijo grande em cada um.

    ResponderExcluir